terça-feira, 19 de maio de 2009

Hj estou feliz!



E ai queridas amigas,como vão??
Espero q td bem eu tô tranquila graças a Deus,aquela insegurança passou,agora estou melhor e consiente dos meus objetivos,sei q só eu posso correr atras deles e tbm só eu me emagreço,da msm forma q fui eu q me engordei e q isso ninguém pd fazer por mim.
Já vi pessoas do meu convivio falarem q ninguém os apoia,q os parentes nem evitam de comprar doces e outras guloseimas,mais eu por mim msma,aprendi q temos q conviver com cheiros e embalagens de alimentos q muitas vezes nem são bons pra saúde de ninguem e que as vezes é inevitável q vc sinta desejo de incontrolavel por certos alimentos.
Mais com bom senso,sabendo comer em quantidades menores pd se comer de td,mais eu as vezes evito comer certas coisas q sei naum conseguirei ficar numa pequena porção,apesar de já me controlo muito bem.
As vezesme bate aquela insegurança,como na sexta feira,de medo de perder o controle,prq o ano de 2008 inteiro passei brigando comigo.
De abril de 2007 a dez do msm ano eu perdi 18kg,da msm forma q agora:com ra indicada pela nutricionista,já em 2008 eu só fiz engordar os kilos perdidos e mais 5,me sentia muito mal,sem controle sobre mim,parei de me pesar,agora em fev deste ano q resolvi ver com qtos kg eu estava e me assustei mto,por ver no que deu minha falta de auto controle,já estava com 90 kgs,fiquei mto mal,mais desde aquele dia resolvi entrar firme na RA,e estou até hj,e naquele dia foi a primeira crise q passei(e espero q nem se repita),e tive medo,muito medo,de voltar a ser como no ano passado,mais aqui no blog e que arranjo forças pra continuar,com o apoio das amigas que fiz,que são sinceras e tem me ajudado muito,as vezes mais do as pessoas que temos ao nosso redor na realidade!!!!
Estou mt feliz hj,por ter forças suficientes pra continuar nessa caminhada,que vai ser pro resto da minha vida!!!E da de vcs tbm,q torço por tdas,vejo q vcs tem o desejo realmente de mudar essa realidade q vivemos,e com certeza conseguiremos tdas unidas!
Bjus lights e abraços de agradecimento a tdas!!!


21 comentários:

* Entre Amigas * disse...

ARROZ PODE SIM AMIGA, É MASSA NO SENTIDO: LASANHA, MACARRÃO, ESTAS COISAS PESADAS...ARROZ EU COMO TODOS OS DIAS...EU NÃO COMO VERDINHOS, POR TANTO EU SEMPRE ALMOÇO NORMAL, ARROZ E FRANGO, CARNE....NORMAL SEM OLEO...BJUKS

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, que bom que está mais tranquila, precisando é só me avisar.
Um grande beijo carinhoso

mirian disse...

Oi,
É isso ai só com força de vontade e a certeza que a luta é nossa é que conseguimos ir em frente, e esse medo é normal afinal já caimos uma vez ( eu de 84 p/68 e depois p/88,pois não quis ver o que estava acontecendo)agora nos controlamos mais, pois alem de meta temos o objetivo de emagrecer e permanecer magra.
" O que nos derruba também nos fortalece"
Bjs....

Rosangela disse...

Oi,ñ somos irmas, somos super hiper mega amigas irmaes de coraçao

Bjs
Rosangela

audenora maria disse...

OLÁ LUCIANA TE VISITEI E TE CONVIDO A ME VISITAR...EU FIZ RA HÁ 18 ANOS NOS VP....E DESDE ENTÃO ME MANTENHO NO EQUILIBRIO.NÃO ME PRIVO DE NADA...DÊ UMA OLHADA NO MEU BLOGGER LÁ ESTÃO DISPONIBILIZADOS TODO O MEU DIA-ADIA O QUE PODEMOS COMER O QUE PODEMOS EVITAR, COMO COMPENSAR AS JACADAS.QUALQUER DÚVIDA PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO OK?
BJS

Valentina Antonieta disse...

Tô amando conhecer todas essas meninas que estão na mesma batalha que eu. Você tem dúvidas que vamos conseguir? Eu não tenho dúvida alguma. É claro que vamos, e vai ser proveitoso, maravilhoso cada momento. Não vejo a hora de sentir minhas roupas ficarem mais largas, me sentir bonita e tudo mais!

Um beijooooooo e força pra nós!

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, obrigado pelo suporte!!! Desculpe não comentar o post...não deu para eu ler. Bjus e muito sucesso!!! Lu

Tâm disse...

É isso ai amiga que bom que esta tranquila e feliz!!Força!torço por ti!!boa semana bjus

Paty disse...

Oi sou nova por aqui e adorei seu blog, vou te acompanhar, tá!!!!
Beijoca
Paty

Val disse...

Oi Lu!
Eu tb não posso comer certas coisas ainda. Não consigo ficar numa porção só, mas espero q consiga ir me educando durante esse processo de RA.
Bjs amiga,
Val

CAROL DIAS disse...

FLORZINHA TO PASSANDO RAPIDINHO SÓ PARA DEIXAR UM BEIJINHO *_*

Luciane Padilha disse...

É amiga, precisamos aprender a conviver com cheiros e embalagens... aqui em casa tem um pequeno de 3 anos que ama doces, o meu marido é americano e como todo bom americano gosta de mc, chocolate e muiiitas outras coisas!!! Ele evita comer ne minha frente, mas já viu. O maridão é magrelo...ai ai ai que vontade de trocar com ele.
Comer de tudo em pequenas porções, é complicado quando cortamos tudo radicalmente...não dá para viver assim o resto da vida, dá?
Bjus e boa noite. Lu

Drê disse...

oi linda!passei para deixar um abraço,amanhã converso com vc!bjs

Sibele disse...

Oi,Lu!Pois é RA é pra sempre mesmo.Bom,estais no caminho certo, tens que mudar teus pensamentos com realção a ocmida pra não cometeres o mesmo erro que cometeste no passado.Tens que "pensar magro", não é algo fácil,mas com o tempo tu vai aprender.
Lu, tem coisas na vida da gente que só nós podemos fazer pela gente, ninguém vai poder fazer certas coisas pro nós, só nós podemos decidir se queremos emagrecer e só nós temos o poder de dizer o que entrará ou não na nossa boca,acima de tudo a escolha é nossa.
cuide-se!
Beijos

Drê disse...

Selindo pra vc miguxa,passa lá

Julie Slim disse...

Isso aí, Lu, bola pra frente!!!!

Leilinha.... disse...

Que bom que esta bem.
Bjs

CAROL DIAS disse...

tem celinho no meu blog pra vc bjs..

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

Só passei pra deixar um bj.
Tenha uma ótima semana.

Paty disse...

Lu sou mineirinha de Pedra Azul mais vim pra cá SP com menos de 1 aninho o coração é mineiro mais a alma é Paulista rsrsrs
Querida,foi bom te ver no meu canto, fica firme que você não está sozinha
Beijoca
Paty

Roberta... disse...

Mto obrigada pelo selinho, amanhã mesmo eu coloco no post ok?

E vc tá mais que certa em pensar e ter atitudes como descreveu no seu post... Porque o mundo não vai parar e nem as pessoas ao nosso redor deixaram de comer e fazer determinadas coisas pq estamos em RA. A partir do momento que absorvermos e aceitamos melhor isso já é meio passo andado em relação a vitória!

Bjos