sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tô mal....

Reeducação alimentar faz leitora emagrecer 44 quilos

Anotar o que se come é um dos passos necessários para o sucesso de uma dieta
Da Redação

Conseguir encarar uma dieta não é tarefa fácil. É preciso muita força de vontade e disposição para deixar de lado guloseimas encontradas facilmente e seguir no caminho da saúde.

A gota d’água que fez Carla Heitling levar a mudança de comportamento a sério foi a saída de seu marido de casa. A leitora da ANA MARIA conta que escutou o próprio pai dizer que a levaria a um médico ou ela ia explodir. Ela tinha chegado aos 122 quilos, com 1,65 metros.

Carla conta que sempre foi gordinha, desde criança. “Eu sentia prazer em comer sanduíche e refrigerante. Mas estava insatisfeita. Odiava comprar roupas - só peças enormes cabiam em mim”.

Quando a primeira filha nasceu, Carla chegou aos 96 quilos. Na segunda gestação, ela passou por problemas no casamento. “Descontava as frustrações na comida. Cheguei aos 122 quilos. Meu marido pediu a separação e saiu de casa.”

Força de vontade
Carla prometeu ao marido que iria emagrecer. Após um ano, ele voltou pra casa, mas deixou claro que não acreditava nela. “Só levei a dieta a sério depois que ouvi o que meu pai disse sobre mim”, conta.

A força de vontade tornou-se mais forte que o desejo de comer. Com a mudança de alimentação e exercícios, ela emagreceu 44 quilos em quatro meses.

Os segredos de Carla
A nutricionista Priscilla Fragoso, do Instituto de Beleza Club Capelli, comenta as mudanças de comportamento da leitora.

Substituir alimentos
Carla trocou o queijo cheddar por requeijão. Parou de tomar refrigerante e café, e passou a beber quatro xícaras de chá verde por dia. Ela também trocou a carne vermelha por branca (frango ou peixe).

Palavra da especialista
Essa é a regra básica da dieta - reduzir o consumo de alimentos gordurosos (frituras e carnes gordas) e açúcares (refrigerantes e doces), além de incluir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Fazer cinco refeições por dia
Antes, Carla ficava sem almoçar e sem jantar. Em compensação, comia besteiras fora de hora. Agora, ela faz cinco refeições por dia e cortou os petiscos.

Palavra da especialista
Parar de comer não ajuda a emagrecer. Ao contrário, faz o organismo interpretar a falta de comida como um sinal de que deve economizar combustível. Aí, qualquer alimento ingerido passa a ser armazenado, virando gordura.

Comer lanches light
A única coisa da qual Carla não conseguiu abrir mão foi o sanduíche. Por isso, decidiu fazer lanches light no jantar. Ela optou por peito de peru, filé de peixe e pão integral.

Palavra da especialista
Em uma dieta saudável, você pode comer de tudo. O segredo é manter a alimentação equilibrada. Prefira sempre o pão integral e ingredientes magros, como peito de peru e queijo branco.

Fazer exercícios físicos
Com vergonha de freqüentar a academia, Carla começou a fazer caminhadas diárias de uma hora. Ela acorda bem cedo e, quando volta para casa, faz mais 40 minutos de esteira ou bicicleta com a filha, Gabriela, de 13 anos.

Palavra da especialista
Para aumentar os benefícios da dieta, é preciso fazer exercícios físicos. O melhor horário é o início do dia, quando nossa reserva de alimentos está baixa. Isso faz o organismo usar a gordura como combustível. Mas sempre coma algo leve antes.

Anotar o que se come
Carla comprou um diário para registrar todas as refeições. Segundo ela, isso a ajuda a controlar a alimentação. Ela também começou a observar a quantidade de calorias de cada alimento na hora das compras.

Palavra da especialista
Ótimo hábito para aprender a controlar o que coloca no prato. Analisar os rótulos também é importante. Ao optar por alimentos mais saudáveis, você previne diabetes e doenças do coração.

Ter um hobby
Para aliviar o estresse e a ansiedade provocada pela fome, Carla começou a fazer um curso de bijuterias. Ela acabou descobrindo que levava o maior jeito para a coisa. Largou o emprego que a deixava infeliz e começou a vender as peças que criava.

Palavra da especialista
As vantagens de ter um hobby já foram cientificamente comprovadas. Além de manter a pessoa equilibrada, ter uma atividade prazerosa ajuda a espantar a tensão do dia-a-dia e reduzir a ansiedade. Isso influencia muito na perda de peso.

Aumentar a auto-estima
Depois que começou a emagrecer, Carla criou coragem para ficar loira. Também trocou os óculos por lentes de contato. Com a auto-estima lá em cima, ela ganhou forças para continuar a dieta.

Palavra da especialista
Muitas mulheres que estão acima do peso ideal esperam ficar magras para começar a cuidar da beleza. O certo mesmo é fortalecer a auto-estima durante toda a dieta. Com mais confiança, o estímulo para continuar o regime é maior.

Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/reeducacao-alimentar-faz-leitora-emagrecer-44-quilos-395259.shtml

Oi amigas,desculpa a sumida,problemas diários msm por ontem,sair pra fazer comprar,pagar contas,agora hj eu to mal,msm,estou ocupada bordando e pior:fiz burrada,sinto q estou perdendo o controle,já estou pensando como antes q se eu comer esta bolacha recheada hj,amanhã volto td ao normal,só q no fundo eu sei q não eh assim,acho q já devo ter ingerido umas+ de 2000kcal,o q só faz minha tristeza aumentar,agora estou aki,acabando de afundar peguei tres bolachas recheadas e comi,arrependi,agora e o dia td,começei a somar no caderno como faço tds dias e vi q já estava passando da conta,estou com medo,medo de perder o controle,de perder a firmeza e perder meu sonho,hj to meio depre,tava lendo este txt achei muito bom,oq prova q só depende de nós,sei q amanhã tenho q levantar com outra cabeça e esquecer o q fiz hj,desde janeiro naum tinha um dia de cão desses,por q msm antes quando naum estava em ra,quando passava demais dos meus limites me sentia mal,e assim q estou me sentindo hj,desculpa o papo depre,mais precisava desabar!!!!Bjus e bom find a todas!!!

23 comentários:

Drê disse...

Acho que alguém além de vc está passando por esse momento...kkk,euzinha.Só não comi os biscoitos.Vc já está na casa dos 70 vai desanimar agora? Não né?Olhe olhe menininha...kkk,bjs e ótimo final de semana.

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, já pensou em fazer o diário alimentar?É um excelente começo ´para procurar se controlar.
faça e me mande, vejo como posso te dar umas dicas.
beijocas

Bianca disse...

Oi Lu!!!
Amiga que isso???
Vai por tudo a perder??? Um dia tudo bem mas deu Xô prá lá nessa jaca amiga.
Olha só ore a Deus, se fortaleça, anote o que come, use um chá calmante, sempre me ajudam, tbém já tive dias assim, mas não coloque tudo a perder, vc vale este esforço.

Lu eu estava sem net, mas acho que ainda estou pq está muito ruim
Entre no msn para a gente conversar.

Beijos.....saudadesssssssssssss!!!!

Bianca disse...

Oi Lu!!!
Amiga que isso???
Vai por tudo a perder??? Um dia tudo bem mas deu Xô prá lá nessa jaca amiga.
Olha só ore a Deus, se fortaleça, anote o que come, use um chá calmante, sempre me ajudam, tbém já tive dias assim, mas não coloque tudo a perder, vc vale este esforço.

Lu eu estava sem net, mas acho que ainda estou pq está muito ruim
Entre no msn para a gente conversar.

Beijos.....saudadesssssssssssss!!!!

Deia disse...

Vc pode parar com isso!! Precisa ver o quanto vc já conseguiu vencer essa distante caminhada de emagrecimento. Aprendi muito nestes dias que estou lendo o programa do Pense Magro. Então tente fazer como eu : Escreva porque pra vc é importante emagrecer e leia todos os dias pelo menos duas vezes por dia e tb quando a coisa ficar crítica. Eu sai da linha ontem e hoje, mas tenho que reconhecer que apesar disso dispensei sobremesa e um pedaço de pizza aqui em casa, outros tempos nem pensar em deixar isso de lado. Temos altos e baixos , somos humanas. Me ajude não desistimos precisamos uma das outras; Bjs e firmeza

Leilinha.... disse...

Nao desanima, nao é só uma fase
Eu vi a entrevista na ana maria.
bjs

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, aguenta firme, mantenha o foco que você vai conseguir!!! Vc já foi longe! Continue que vai alcançar o seu sonho... sei como é este sentimento, mas se vc parar o sentimento vai ser pior... de fracasso... e vc não precisa disso porque vc é uma vencedora, ok? Bjus e sucesso, Lu

Luciana disse...

Lu, td bem?
Sabe as vezes tb faço essas coisas, tb.
Lembre-se amanha é umnovo dia, com novas oportunidades, é só não desistir.
Teu blog ta lindo!!!

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

Calma, força. Você vai conseguir superar tudo.
bj

Beth disse...

Oi Luciana, obrigada pela visita, pelo comentário que deixou para mim há alguns dias, pelo convite para vir aqui, adorei.
Desculpe a demora, mas tenho andado tão enrolada, nunca fiquei tão sumidinha como ultimamente tenho ficado na blogosfera, mas é só falta de tempo, muito trabalho e a vida meio agitada, precisando de muita atenção em outros setores.
Vi que está indo bem, não fique mal por ter-se perdido um pouco nestes dias, em vez disso pare e pense direitinho no que precisa ser ajustado. Replaneje-se, reforce a sua motivaçao, pense bem no que realmente deseja conquistar e no quanto merece isso e vá em frente.
Seja você a conquistadora do seu sucesso merecido. Se a leitora que você mencionou conseguiu, se eu consegui, se tanta gente consegue, por que você não conseguiria? Tem tudo para conquistar, então vamos lá hem? Agora eu também estou na sua torcida.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Luciana, a gente tem que encarar o emagreceimento como um objetivo pelo qual vale a pena lutar. Com isso, seguir a dieta em primeira instaância, ou associá-la de cara com exercicios TEM que ser uam rotina de todo dia o dia inteiro! O exemplo dessa moça, a Carla, é a confirmação disso. Eu tb sou testemunha viva disso.
Bjs e não desanime. Se hoje foi mal, amanhã, TEM que ser melhor. Por que? Porque vc QUER!
Bjs.

CAROL DIAS disse...

oie to passando para desejar um ótimo fds pra vc adorei as dicas beijo

Luciane Padilha disse...

Oi Lu, estou torcendo por você!!! Bjus, Lu

Sibele disse...

Oi,Lu!Calma, vc não pos tudo a perder não, olha só a compulsão é algo que vai nos acompanhar pro resto da vida, portanto é preciso que saibamos lidar com ela, não sei se vc conhece uma lenda que diz que um indio tinha dois cães dentro dele um bom e outro mau e perguntaram-lhe qual se sobressai e ele disse aquele que eu alimento com mais frequência.
Ou seja, vc tem a compulsão dentro de vc,mas está em ti o poder de continuar alimentando essa compulsão ou resolver mudar e batalhar com a RA pra sempre.
Bom começo de semana!
Cuide-se!
Beijosss

Sibele disse...

Oi,Lu!Calma, vc não pos tudo a perder não, olha só a compulsão é algo que vai nos acompanhar pro resto da vida, portanto é preciso que saibamos lidar com ela, não sei se vc conhece uma lenda que diz que um indio tinha dois cães dentro dele um bom e outro mau e perguntaram-lhe qual se sobressai e ele disse aquele que eu alimento com mais frequência.
Ou seja, vc tem a compulsão dentro de vc,mas está em ti o poder de continuar alimentando essa compulsão ou resolver mudar e batalhar com a RA pra sempre.
Bom começo de semana!
Cuide-se!
Beijosss

Lei disse...

oi Lu!
toma um chá calmante Lu, vai tirar um pouco dessa sua ansiedade... camomila, erva-doce, capim cidreira...
E... respira fundo! Dá um passeio, para dar uma relaxada.
força!

beijos

Val disse...

Oi Lu!
Vc não vai perder o controle por causa de um dia dia.Ou de um final de semana. Melhorou da enxaqueca?
Amanhã é segunda, dia oficial da gente recomeçar. ânimo amiga, vc está indo mt bem.
Obrigada pela gifs pra Carol, pd bloqueá-la se vc quiser, rsrsrs ou se ela te encher mt o saco.
Bjs!
Val
P.S. Tem um selinho pra vc no blog.

Anna Carolina disse...

Ohhh amigaa!!
Não fique assim!! Vai passar!
Pensa em alguma coisa na hora que achar que vai sair da linha!
voce vai conseguir superar isso!

Belo texto!!

Tem selinho pra você no meu blog!

beijos

Blog Dri Viaro disse...

Luuu, muita calma nessa hora!!
primeiro nao coma e se culpe, sabia que engorda mais ainda?
eu ouvi dizer isso uma vez e acredito que seja mesmo verdade
nao fique triste, levanta a cabeça ecomeça de novo que vc consegue amiga, vc é forte, é muito forte!! vai em frente eu sei que vc vai conseguir
bjss boa semana

Julie Slim disse...

Oi Lu,

Faz parte de qualquer RA, crises de abstinência, se é q podemos chamar assim! O problema não é ultrapassar a cota de calorias um dia, é continuar ultrapassando nos dias seguintes por achar que está tudo perdido!!! Não, pense em quantos passos vc deu pra frente!!! Se escorregar em um dia, não dará nenhum passo pra tras mas se continuar escorregando nos dias seguintes, dará varios passos pra tras. Não vejo qualquer problema em fugir à regra, ate pq se o desejo de comer um biscoito recheado esta tirando o seu sossego, coma, satisfaça-se e pronto! Depois recomece... não há pecado nenhum nisso, mas se vc ficar se torturando, aí sim, estara a um passo de desistir de tudo. Quando uma vontade desesperadora te assolar, coma sem culpa, se isso for esporadico, é claro! E no seu caso, é super natural, afinal, como vc mesma disse, desde janeiro vc vinha na linha direitinho.
Força, nao desista!

Patrícia Fujii Bonoto disse...

TEM SELINHO PRA VC!! =)

Val disse...

Oi Lu!
Vou colocar pra vc!
Já tô melhor sim, graçasa Deus.
Bj grande,
Val

Tâm disse...

Amiga eu sei que passa viu!
não fica se culpa
recomeça sempre!!
10X se necessario!!
torço por vc sempre
boa semana
super beijo